Certo dia, resolvi conhecer Deus sem religião,  pois, o Deus que me foi apresentado nas religiões, em casa na sociedade em geral, me fazia ter medo e se sentir culpado, causando vários conflitos dentro de mim.

Eu sempre tive milhões de perguntas em minha mente, pois, a religião me fazia questionar sobre o que o meu coração acreditava ser correto, mas que muitas das vezes confrontavam com os ensinamentos do mundo em relação a Deus, como, por exemplo:

  • Se Deus é amor incondicional, porque ele julga os seres humanos pelos seus atos?
  • Porque existe o inferno? Será que Deus não seria capaz de perdoar os nossos pecados?
  • Porque uma mãe consegue perdoar o seu filho por maior que seja o seu erro, e Deus não consegue perdoar?
  • Já que todos somos iguais, porque Deus atende alguns pedidos e outros não?
  • Porque foi criado o livre-arbítrio sendo que a Igreja usa o nome de Deus e criam milhões de regras?
  • Porque você tem que confessar os seus pecados para um padre? Sendo que ele é um humano igual você? Será que Deus não me escuta, será que sou pecador demais, e não posso conversar diretamente com ele?
  • Se Deus esta sempre conosco, porque eu preciso ir para igreja encontrar Deus? Porque dessa distância tão grande entre mim e Deus? Porque eu preciso de um intermediário para se conectar com Deus?
  • Quem é Deus? Deus é jesus cristo? Porque as igrejas só falam sobre a vida de Jesus? Todo ano é a mesmas histórias sobre a vida de jesus cristo. E Deus? Quem é Deus?

Depois de milhares de perguntas, eu sabia que não ia encontrar as respostas através das  pessoas que ocultavam a verdade de quem realmente é Deus.

Conhecer Deus vai exigir de você um certo conhecimento sobre a vida, vai muito além da bíblia “que foi escrito por homens”, vai exigir de você muitas vezes um silêncio interno para você olhar para dentro de si, para analisar os seus pensamentos, as emoções e seus valores (Valores as quais você aprendeu com a sociedade, o que era certo e errado para viver justamente como um robô em uma sociedade). Muitas das respostas se encontram dentro de você, é muito difícil entender quando esta mergulhada em limitações as quais o mundo impóis para ti desde muito cedo.

Para descobrir quem realmente é Deus, primeiro você vai precisar conhecer você .

O processo de autoconhecimento pode até ser meio doloroso e assustador no princípio, pois, não é fácil se libertar do ego, medo, igreja, julgamentos, sociedade e os sofrimentos do passado, mas lhe garanto uma coisa, a recompensa é gigante e a liberdade que você terá em sua vida será incrível, você entenderá e sentirá o que é verdadeiramente o amor incondicional do criador em sua vida, e o tão poderoso e especial que você é. E por fim, você compreenderá que você já esta vivendo no céu, mas a sua percepção que se encontra  limitada faz você crer que esta vivendo no inferno.

Conheça Deus além da bíblia, além da sua religião.

Rafael Gomes
Terapeuta Holístico

 

Gratidão!

COMPRE AQUI
Translate »