Que complicado de desvendar quando estamos no começo de um relacionamento, pois, acabamos nos deparamos muitas vezes com esta confusa pergunta, e muitas vezes soltamos um forçado” eu te amo” só porque escutamos da outra pessoa, porém, você internamente acaba se perguntando…

O que será que estou realmente sentindo? Será que isso é amor, ou apenas um (tesão) que estou sentindo pelo outro?

Devemos definir bem estás duas palavras! Sem nenhuma ilusão, sem aquele negócio de contos de fadas, ou por base naqueles filmes românticos que sempre vem com um lindo e melancólico final feliz.

Devemos sempre tentar tirar as máscaras, os dramas, e ter a coragem de ver a pessoa como ela realmente é. Relacionamentos, em geral, serve para isto, permite crescermos como seres humanos, porque é através do outro que conseguimos ver as nossas qualidades, e os pontos que devemos melhorar.

Então, como eu sei se realmente o que estou sentindo é amor? O amor nos dá a liberdade de sermos quem nós realmente somos, sem máscaras para agradar o outro, sem expectativas do que o outro pode nos proporcionar, o amor não espera nada em troca, nem se quer o amor que o outro pode nos dar de volta. É apenas SER, e deixar o outro ser quem ele realmente quer ser.

A frase “eu te amo” não pode significar, (você é meu, e agora, você é obrigado me fazer feliz). A frase “eu te amo”,  vem com uma grande liberdade, sem peso, sem medo, é como se ambos se despi-se um em frente do outro, e consegui-se ser quem realmente são.

É ter o livre- arbítrio de ter várias opções todos os dias, e mesmo assim, continuar escolhendo a mesma pessoa no final do dia.

E o sexo nesta história? Ele é um desejo de dois ou mais seres humanos que querem se divertir com um dos prazeres que a vida nos deu, é aquela vontade de transar loucamente quando se encontra, ou simplesmente distante, porem, ainda conectados em pensamentos e sonhos eróticos.

Não se culpe porque você sente só um “Tesão” pelo outro, é normal, às vezes, as pessoas são boa na cama, mas não tem os atributos necessários para despertar este sentimento que chamamos de amor. Devemos ter isso bem claro o significado entre um e o outro, pois, se não fizermos isto, acabamos ferindo reciprocamente.

O amor não é sexo, entretanto, o sexo é uma das formas de amar.

 

Rafael Gomes.
Terapeuta Holístico.

 

Gratidão!

 

COMPRE AQUI
Translate »