POR QUE OS NOSSOS SONHOS MORREM ?

  • 0

POR QUE OS NOSSOS SONHOS MORREM ?

Category:Artigo

Onde se encontra aquela criança, que desejava desvendar o mundo espalhando sorrisos e alegria para o mundo inteiro?

Onde se encontra aquela criança, que sentia tanta liberdade, e queria ser tanta coisa em uma só vida, gostaria de ser médica, dançarina, pintora, desenhista, enfim, eram infinitas possibilidades dentro de uma mente sonhadora.

  • Por que os nossos sonhos morrem?
  • Por que deixamos as pessoas apagarem os nossos sonhos?
  • Por que a vida passa tão rápida?

Hoje em dia,  nós temos guardado dentro da gente, apenas sonhos, muitos deles, nasceram e morreram dentro da nossa imaginação. Nem sequer, ousamos nos permitir a viver e sentir, porque parecem ideias “bestas demais”, ou impossíveis de serem realizadas, por este motivo, preferimos deixá-las todos bem guardados, como uma mera lembrança de uma vida perfeita.

Quando chegamos neste planeta, compartilhamos com o mundo uma luz brilhante, uma luz totalmente pura, inocente, onde não existe medo, raiva, ou tristeza, entretanto, a cada minuto que convivemos em sociedade, vamos perdendo este brilho.

O primeiro contato que temos na terra, é através dos nossos pais, começamos a sentir e notar a ausência deles, que é preenchido com brinquedos e roupas. A criança acaba gradativamente perdendo aquele brilho nos olhos. Quando entram na adolescência, as coisas começam a piorar,  é a fase mais confusa do ser humano, ninguém presta atenção no que está acontecendo com eles, o diálogo fica cada vez mais difícil, e as dúvidas sobre as simples coisas da vida, como; O que é felicidade? Sexo? Profissão? E o que é o amor, vão ficando  ficam cada vez mais confusas.

Então, os adolescentes que são considerados “adultos”, são lançados para viver em uma sociedade, a qual, um pouco cruel, pois lhe jogam no meio da  multidão dão risada das suas ideias, e dos seus sonhos.

Agora, aquela luz já não tem mais força para brilhar,  se encontra completamente apagada. Ela foi devastada pela escuridão, aquele brilho puro, e inocente só habitam medos, decepções, arrependimentos e muitas limitações. Sonhar, em ser quem ela veio ser aqui na terra, já é um caminho muito distante, pois a vida tomou outros caminhos, outras responsabilidades, outras escolhas. Hoje, até a idade se torna um obstáculo, não existe tempo para arriscar, não existe mais tempo para ser feliz.

Rafael Gomes
Terapeuta Holístico

 

Gratidão!


Leave a Reply