Onde está aquela criança que desejava desvendar o mundo, espalhando sorrisos e alegria para o mundo inteiro?

Onde está aquela criança que sentia tanta liberdade e queria ser tantas coisas em uma só vida? Ela gostaria de ser médica, dançarina, pintora, desenhista, enfim, havia infinitas possibilidades dentro de uma mente sonhadora.

Por que nossos sonhos morrem? Por que deixamos que as pessoas apaguem nossos sonhos? Por que a vida passa tão rapidamente?

Hoje em dia, temos guardados dentro de nós apenas sonhos, muitos deles nasceram e morreram dentro de nossa imaginação. Não ousamos viver e sentir, porque parecem ideias “bestas demais” ou impossíveis de realizar, e assim preferimos deixá-los bem guardados, como uma mera lembrança de uma vida perfeita.

Quando chegamos neste planeta, compartilhamos com o mundo uma luz brilhante e pura, inocente, onde não existe medo, raiva ou tristeza. No entanto, a cada minuto que convivemos em sociedade, vamos perdendo este brilho.

O primeiro contato que temos na Terra é através de nossos pais. Começamos a sentir e notar a ausência deles, que é preenchida com brinquedos e roupas. A criança acaba gradativamente perdendo aquele brilho nos olhos. Quando entramos na adolescência, as coisas começam a piorar. É a fase mais confusa do ser humano. Ninguém presta atenção no que está acontecendo com eles, o diálogo fica cada vez mais difícil, e as dúvidas sobre as simples coisas da vida, como “O que é felicidade?”, “O que é amor?”, “O que é sexo?” ficam cada vez mais confusas.

Os adolescentes, que são considerados “adultos”, são lançados para viver em uma sociedade um pouco cruel, que lhes joga no meio da multidão e ri das suas ideias e dos seus sonhos.

Agora, aquela luz já não tem mais força para brilhar. Ela se encontra completamente apagada, devastada pela escuridão. Aquele brilho puro e inocente só habita medos, decepções, arrependimentos e muitas limitações. Sonhar em ser quem ela veio ser aqui na Terra é um caminho muito distante, pois a vida tomou outros caminhos, outras responsabilidades e outras escolhas. Hoje, até a idade se torna um obstáculo. Não existe tempo para arriscar e não existe mais tempo para ser feliz.

Rafael Gomes

Terapeuta Holístico

 

Gratidão!

COMPRE AQUI
Translate »