NÃO AO PRECONCEITO.

  • 0

NÃO AO PRECONCEITO.

Category:Artigo

Já pararam para refletir, como é formado o preconceito? Esta palavra esconde vários outros significados, como. Arrogância, julgamentos, pessoas desatualizadas e limitadas nos seus próprios conhecimentos.

Costumo analisar o preconceito com um ato de“ Superioridade”. O preconceito é manifestado através das nossas, palavras,  pensamento e atos, mostrando que o outro é o errado, só porque o outro não compartilha da sua opinião, cor, religião, sexualidade, crença, classe social, resumindo da sua tribo.

Será que o outro, é o errado nesta historia? Quem falou que a sua tribo é a correta?

O mundo está em constante mudança,  as coisas se renovam a cada dia, devemos sempre abrir os nossos olhos para novos pontos de vista. Cada um tem o seu mundo, do seu jeito, e esta é a sacada da vida, isto que faz a vida ser surpreendente e diferente!

Vamos imaginar se o mundo fosse tudo igual, se tivesse apenas uma religião, cor, sexualidade resumindo se todos vivêssemos na mesma tribo, que chato seria a vida, não é mesmo?

Analise na sua volta, tudo este conectado, um depende do outro para poder ser algo aqui na terra, isto se chama, dualidade. Vou dar um exemplo; O branco precisa conhecer o preto, para ele saber que ele é branco, um religioso precisa conhecer um ateu para saber que ele é religioso,  e assim por diante. O mundo é  dual, você não é melhor ou pior do que ninguém.

Então, abra a sua cabeça para o que ainda é diferente em seu mundo, deixe aquelas velhas opiniões sobre a vida, e tente aprender novos conceitos, se permita conhecer novas tribos, música, religião, etc.. Permite-se aprender e extrair o melhor de tudo e de todos, crie novos conceitos, ou melhor, um novo SER.

Entre em contato comigo, e agende uma consulta.

Rafael Gomes
Terapeuta Holístico

 


Leave a Reply