Já parou para refletir como o preconceito é formado? Essa palavra esconde vários outros significados, como arrogância, julgamentos, pessoas desatualizadas e limitadas em seus próprios conhecimentos.

Eu costumo analisar o preconceito como um ato de superioridade. Ele é manifesto através de nossas palavras, pensamentos e atos, mostrando que o outro é o errado só porque não compartilha de nossa opinião, cor, religião, sexualidade, crença, classe social, resumindo, de nossa tribo.

Será que o outro é o errado nesta história? Quem disse que nossa tribo é a correta?

O mundo está em constante mudança, as coisas se renovam a cada dia. Devemos sempre abrir nossos olhos para novos pontos de vista. Cada um tem seu mundo, do seu jeito, e essa é a sacada da vida, o que a torna surpreendente e diferente!

Imagine se o mundo fosse todo igual, se tivesse apenas uma religião, cor, sexualidade, resumindo, se todos vivessem na mesma tribo, que chato seria a vida, não é mesmo?

Analise ao seu redor, tudo está conectado. Um depende do outro para poder ser algo aqui na terra, isto se chama dualidade. Vou dar um exemplo: o branco precisa conhecer o preto para saber que ele é branco, um religioso precisa conhecer um ateu para saber que ele é religioso, e assim por diante. O mundo é dual, você não é melhor nem pior do que ninguém.

Então, abra sua mente para o que ainda é diferente em seu mundo, deixe de lado as velhas opiniões sobre a vida e tente aprender novos conceitos. Permita-se conhecer novas tribos, música, religião, etc. Permita-se aprender e extrair o melhor de tudo e de todos, crie novos conceitos, ou melhor, um novo SER.

Se quiser conversar sobre isso, entre em contato comigo e agende uma consulta.

Rafael Gomes

Terapeuta Holístico

 

COMPRE AQUI
Translate »